terça-feira, 17 de julho de 2012

As Meninas e a Obediência

      Era uma vez uma menina muito bonita que tinha um cabelo de 2 metros, olhos azuis  e cabelos bem pretos, que nem a Branca de Neve. A pele dela era muito branca, pois não saia de seu castelo para tomar sol que nem sua mãe tomava. Ela se chamava Bella.
     Bella morava em um castelo branco onde morava sua mãe Deise, seu pai Fernando e seu irmão bebê Fernandinho. Seus pais não deixavam ela sair de casa, pois o campo que eles moravam era muito deserto e seus pais ficavam com medo de ser sequestrada.
     Deise era uma rainha muito bonita. Ela tinha a pele morena, o cabelo e os olhos pretos, que nem jabuticabas, e gostava bastante de tomar sol ao lado da Ponte dos Azuis. Fernando era um ótimo rei. Ele gostava bastante de trabalhar ajudando sua cidade, que era a Castelândia. Ele tinha a pele morena, o cabelo marrom e os olhos verdes, que nem grama. Fernandinho era muito pequeno, pois só tinha 1 ano e 5 meses. Ele era bonito, parecia um boneco, tinha a pele branca, o cabelo marrom e os olhos castanhos. Ele era muito esperto e gostava bastante de brincar.
    Bella gostava muito de ler. Ela lia em todos os lugares que saía, pois carregava seus livros em uma bolsa lilás que tinha 4 bolsos diferentes. Bella também gostava de ficar em seu notebook e pentear seus cabelos.
    Bella era uma princesa e Fernandinho um príncipe.Bella só tinha 15 anos de idade.
    Á noite em um dia de muito frio, Bella pegou seu vestido lilás , que era rodado e era de manga longa, e vestiu. Depois pegou sua jaqueta roxa bem quentinha e saiu para o porta do castelo gritando para sua mãe e seu pai:
    - Mãe!!! Pai!!! Veiam aqui! Quero falar com vocês!!!
    Seus pais, desesperados, desceram as escadas correndo, perguntando para Bella o que tinha acontecido e Bella respondeu:
    - Mamãe e papai, hoje eu quero sair com as minhas amigas. Elas vão para o Castelo-Shopping fazer compras para o Hallowen. Elas vão fazer o Hallowen no Campo de Chocolate, para poder cobrir todo o campo com chocolate e chantily. Posso ir no Castelo-Shopping junto com elas?
    Sua mãe, que estava de vestido azul escuro por baixo do seu robê azul claro e de sapatilhas brancas, ficou um pouco preocupada com a resposta que falou:
    - Filha, eu deixo você ir, só que você vai ir com o guarda Cristofer. Ele é um ótimo guarda! Acho que com ele perto de você ninguêm vai te machucar, querida!
     Fernando ficou olhando para sua esposa e depois falou bravo:
     - Deise! Como você pode deixar ela sair se esse campo está perigoso demais? Você mesma falava que sua filha só sai com você ou então comigo! Como você aceitou ela sair com as amigas dela?
     - Querido! - falou Deise triste e com vontade de voltar a dormir - Não me ofenda com essas coisas. Já estou triste com o Fernandinho, porque ele só dá trabalho para a Maria-Amélia, a nossa babá!
     Bella olhou para seus pais e falou chorando:
     - Vocês nunca vão deixar eu sair com as minhas amigas? É a Maria- Aparecida e a Eduarda! Elas são muito legais!!!
     Bella subiu as escadas chorando e foi para seu quarto brava com seus pais. Depois de mais ou menos 1 hora, Bella, abriu a janela de seu quarto e pulou para a árvore com 2 cartões, que era um de débito e um de crédito, e saiu correndo para o Campo-Minado. No Campo-Minado morava as amigas da Bella e era do lado do campo em que ficava o Castelo-Shopping, onde Bella e suas amigas iriam ir. 
      Maria- Aparecida morava ao lado  da Ponte dos Azuis e Eduarda morava 2 casas depois da casa da Maria- Aparecida. Bella foi na casa da Maria- Aparecida e chamou ela:
       - Cida! Sou eu! A Bella, sua amiga! Ainda vamos ao shopping?
       Maria- Aparecida, que tinha o cabelo loiro e os olhos verdes, saiu de casa toda arrumada. Ela estava com uma calça jeans, uma blusa de manga longa rosa e uma sapatilha igual a da Bella: prata com brilhos brancos. Então falou:
       - Claro Bella! Você ainda não foi na casa da Eduarda? Pensei que fosse passar lá primeiro por....
       Antes que Maria- Aparecida continua-se falando, Bella, falou:
       - Por que? Passei aqui primeiro porque você é caminho para o Castelo- Shopping!!! Dã!!!
       - Eu estava falando que pensei que você fosse passar lá primeiro porque a Eduarda está pronta faz tempo! - falou Maria- Aparecida nervosa - E eu terminei de me arrumar agora!
       Então as duas saíram andando pelas casas. Depois de passar por 2 casas, elas, tocaram a campainha da casa da Eduarda. E Bella falou:
       - Duda! Está pronta? Eu e a Cida estamos indo ao Castelo- Shopping. Você também vai?
       Então, uma menina de cabelos ruivos, olhos pretos e pele branca, abriu a porta de sua casa. Ela estava bem vestida: com saia rosa curta, meia-calça branca, regata rosa, um casaquinho branco e sapatilha prata, igual as das meninas. O nome dela era Eduarda.
       Eduarda falou:
       - Vamos! Já estou pronta! E gostei da roupa de vocês!!! Ri!Ri!Ri!Ri!Ri!Ri!Ri!
       Elas foram andando pelo campo. Quando chegaram ao Castelo- Shopping, elas, foram para a loja Bruxos & Medrosos. Na loja tinha um folheto dourado na porta:
                           NA LOJA: BRUXOS & MEDROSOS TEM TUDO
                           O QUE QUALQUER PESSOA QUER! FANTASIAS
                          PARA TODOS OS GOSTOS, E TEM PREÇO BOM!
          Elas leram o folheto e falaram juntas:
          - Vamos comprar tudo aqui!
          Compraram fantasias monstruosas e feias. Quando foram pagar viram que o preço era muito caro e enquanto a mulher do caixa saiu para ir ao banheiro, as meninas pegaram as fantasias e saíram correndo do Castelo- Shopping. Elas não sabiam para onde estavam indo, só correram em direção ao Morro dos Ventos Uivantes.
           Enquanto corriam, Cida e Duda, caíram no chão e se machucaram toda. Bella tentou ajudar tirando um pedaço de seu casaco e colocando no corpo de cada uma para parar de sangrar, mas não adiantou.
          Bella, então, saiu correndo de volta ao morro e caiu em um gramado vermelho, que nunca tinha vista, e não conseguiu levantar mais. Depois disso, muito tempo depois, umas 12 horas depois, os pais de todas encontraram suas filhas e levaram ao médico. 
          Elas, um tempo depois, aprenderam uma lição:
                                               NUNCA DESOBEDECER OS PAIS.


                                                                      F I M
           




   
  

Um comentário:

  1. Oi Bellita,adorei seu blog muito criativo e interessante ficou a sua cara. Estou muito orgulhosa de você, espero que tenha muitos comentários e sugestões também, adorei.Beijos MAMY

    ResponderExcluir